Davyd Cesar Santos

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Surto de Norovírus atinge quase 500 pessoas em dois navios dos EUA durante cruzeiro no Caribe

Surto de Norovírus atinge quase 500 pessoas em dois navios dos EUA durante cruzeiro no Caribe

Do UOL, em São Paulo

Pelo menos 499 pessoas foram infectadas por Norovírus em dois navios da empresa norte-americana Princess Cruises, segundo informou a rede de televisão CNN. As duas embarcações realizavam cruzeiros pelo mar do Caribe.

O surto acometeu os viajantes dos navios Ruby Princess e Crown Princess. No sábado, o Crown Princess, que levava 3.100 passageiros, retornou à costa de Fort Lauderdal, na Flórida, no sul dos Estados Unidos, após o surto viral ter sido detectado. Pelo menos 364 passageiros e 30 tripulantes estavam doentes.

No domingo, foi a vez do Ruby Princess retornar à Flórida, com 92 passageiros e 13 tripulantes infectados com o vírus. O porta-voz da empresa, Julie Benson, afirmou que a Princess Cruises está investigando as causas do surto junto com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Os dois navios foram limpos e já retornaram ao mar.

O Norovírus é comum em cruzeiros e provoca diarreia, vômito e dor de estômago nos infectados. O vírus é transmitido pela água ou comida ou então por meio do contato com superfícies contaminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário