Davyd Cesar Santos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pediatras podem deixar de atender por planos de saúde

Pediatras podem deixar de atender por planos de saúde
Eles não receberam respostas das propostas enviadas há um mês

Glória Tereza (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A Sociedade Sergipana de Pediatria irá se reunir nesta quinta-feira, 26, para avaliar o descumprimento da Agência Nacional de Saúde (ANS),- que prevê a livre negociação com pediatras para 2012. A reunião ocorre a partir das 19h na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), localizada na rua Guilhermino Resende, no bairro São José. Existe a possibilidade dos pediatras suspenderem o atendimento pelos planos de saúde a partir de segunda-feira, 30.

De acordo com a médica Glória Tereza Lopes, presidente da Sociedade Sergipana Pediatria, no último dia 16 de janeiro venceu o prazo de trinta dias da entrega das propostas que os pediatras fizeram às Operados de Planos de Saúde para  reajuste dos honorários para 2012.

“Os pediatras encaminharam as propostas e até hoje não fomos procurados pelos planos de saúde. Os médicos necessitam de um reajuste anual. O mês de janeiro é tempo de renegociar e tentamos fazer isto de forma independente, mas os planos não querem”, explica a pediatra.

Glória Tereza informa que se os médicos deferirem esta noite eles passam a atender somente de forma particular a partir de segunda. “Aqueles que possuem planos de saúde irão ter que solicitar reembolso depois para o seu plano de saúde. E daremos um prazo para os planos de saúde nos darem um retorno”, diz ela, acrescentando que esta dificuldade de negociação só tem agravado a situação, pois muitos pediatras estão se descredenciando de seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário